top of page

Mestre Siqueira
4º Dan
O professor nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e serviu ao Exército Brasileiro de 1994 a 2003, no 20º Regimento de Cavalaria Blindado, onde teve os primeiros contatos com técnicas de combate corpo a corpo, combate com facas e imobilizações.
É 1º Sargento da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, instituição que passou a integrar em dezembro de 2003. Conheceu o GM Sizandro, na época instrutor de defesa pessoal policial, no curso de formação de soldados da PMMS.
Com o término do curso, o então soldado Siqueira passou a conviver mais com o GM, o que resultou em uma grande amizade. Em 2006, iniciou as primeiras aulas de Asamco com o mestre Sizandro, ainda nas dependências do Centro de Formação de Praças da Polícia Militar (CEFAP).
Em 2012, em parceria com o grão-mestre, ajudou a introduzir o Kajukenbo Garcia’s Method. Os responsáveis pelas aulas em Campo Grande eram o sibak Fábio Borges e o sifu Renato Bernardino, de Portugal.
Em 2014, GM Sizandro, Wagner Siqueira e os faixas pretas Rafael Medeiros Arena da Costa, João Guilherme Ferreira de Souza, Paulo Sérgio Duarte Sá e Porfírio Arguelho Riveiro Júnior criaram o Sistema Combate Leve de Artes Marciais/Interestilos.
É o aluno 001 desse sistema e o mais graduado na hierarquia, ao lado de Rafael Arena. Na verdade, só está abaixo do GM Sizandro.
Filiou-se à ISKA e exerce os cargos de vice-presidente da Federação Estadual do Sistema Combate Leve de Artes Marciais/Interestilos e chefe do Departamento de Exame do Sistema.
Após a viagem a Patos de Minas, em Minas Gerais, onde teve aulas com o mestre Alcindo Cavalheiro, ficou responsável por selecionar e introduzir torções, imobilizações e conduções que formarão o conjunto de técnicas do Sistema Combate Leve.
bottom of page